top of page
  • Foto do escritorTiago Mendes

Afinal, como agir diante de tantas incertezas?

O aumento das transformações tecnológicas e das possibilidades de futuros (no plural) que se multiplicam após cada nova inovação, têm provocado reflexões e muitos debates no ambiente corporativo. Afinal, como agir diante de tantas incertezas?


Talvez a resposta imediata a esta pergunta seja “ter certezas”. E este é o primeiro movimento que o profissional do futuro deve evitar, pois a vida é dinâmica e as “certezas” são estáticas.


Para uma dinâmica cada vez mais volátil e a ambígua no ambiente corporativo, é recomendado que as pessoas busquem cada vez mais por clarezas. Ou seja, ao invés de afirmar, refletir sobre as prováveis possibilidades e se antecipar a elas.


Pra isso, é necessário ajustar o observador do cenário, ou seja, calibrar o próprio olhar. Assim, não precisará acompanhar tudo que acontece no mundo. É impossível ter uma mente saudável se tentar fazer isso. Se pergunte: o que é essencial para mim, meu time, minha empresa e meus clientes?


Provavelmente haverá algo em comum entre esses 4 atores e este deve ser o foco de atenção, energia e aprimoramento dos profissionais que desejam ter alta performance e saúde mental ao mesmo tempo.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page