top of page
  • Foto do escritorRaphael Trigueiros

Consultoria empresarial: investimento com retorno!

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Contribuições ao artigo: Ângelo Veiga, Sócio Diretor do IP


Muitos empresários não percebem a contribuição fundamental que uma consultoria pode lhe proporcionar na resolução de problemas para promover o crescimento do seu negócio.


O que é consultoria empresarial?


É um serviço especializado para implantar soluções que irão contribuir na melhoria das estratégias e rotinas empresariais. No Instituto Planos costumamos dizer que não opinamos no core business do cliente afinal, ele, melhor que ninguém, deve dominar a tecnologia específica da sua área de atuação. Ajudamos a potencializar suas forças e oportunidades, corrigir fraquezas e mitigar ou neutralizar ameaças por meio da nossa tecnologia empresarial.


Qual a nossa tecnologia empresarial?

Desenvolvemos e aplicamos a THOR - Tecnologia Humanista Orientada para Resultados - para guiar os trabalhos e criar ou fortalecer a cultura organizacional pautada em três pilares: Pessoas, Comunicação e Planejamento com Execução Compartilhada.


Mas, por que THOR?


A palavra tecnologia tem sua origem na conjunção de duas palavras gregas: tekhne que significa técnica, arte e ofício e logos que remete à capacidade de ensinar e irradiar essa técnica. Humanista porque acreditamos que as pessoas são o começo, o meio e fim de todos os valores numa organização, e por fim, orientada para resultados, pois as empresas precisam gerar resultados de imagem, produtividade, formação de pessoas, inovação e financeiros, que possam ser mensurados.


Então, qual o grande benefício que a consultoria pode trazer para sua empresa?


Três pontos são importantes no que uma consultoria empresarial pode contribuir para a geração de resultados da empresa. São eles:


· Especialização nos temas de gestão: a consultoria direciona as soluções dos problemas da empresa na tecnologia específica que ela domina. Por exemplo, o Instituto Planos oferece diversos serviços: planejamento estratégico e executivo, organização e estruturação financeira, planos de cargos e salários, remuneração variável, processos e qualidade além de vários programas de capacitação que são ministrados por profissionais egressos de vida executiva. Tais soluções já foram testadas e aprovadas em mais de cem empresas, gerando resultados que impactaram positivamente no desenvolvimento humano e consequentemente do negócio.


· Visão externa: A consultoria traz uma visão do ambiente externo à organização, com contribuições sobre as melhores práticas de mercado e soluções inovadoras construídas a quatro mãos.


· Organização dos processos: a consultoria apoia na organização dos seus processos operacionais e administrativos, melhorando a produtividade e definindo as responsabilidades de cada função dos integrantes da empresa gerando uma disciplina que gera respeito que consolida e aprofunda a confiança entre os integrantes das equipes. Pessoas certas nos lugares certos!


Agora você já sabe o quanto é importante e como a consultoria empresarial poderá ajudar seu negócio a prosperar sendo um investimento com retorno garantido.

43 visualizações0 comentário
bottom of page